quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

corte e costura

Eu cresci vendo minha avó costurar aqueles tapetes de retalhinhos,sempre fiquei fascinada  mais só fui aprender a costurar muitos anos depois,quando meu filho mais velho nasceu eu comecei a me entereçar mais por trabalhos artesanais,fiz alguns cursos ,mas como eu sempre trabalhei fora o artesanato era só um roby,foi quando tive minha filha que resolvi levar o artesanato a sério ,fiz a decoração do quarto as lembraçinhas e algumas peças do enxoval,e conforme ela foi crescendo eu comecei a perceber que os modelos de roupas não vestião bem nela as roupas compativeis com a idade dela não servião eu me via obrigada a comprar numeros bem maiores e depois mandar ajustar,foi entaõ que resolvi fazer um curso de corte e costura e comecei a confeccionar as roupas da minha filha,agora sim ,ela escolhe a roupa e eu faço na medida dela.Eu fiz o curso pelo Instituto Padre Reus,claro que eu ja tinha uma noção  de costura mas eu aprendi muito e tirei todas as minhas duvidas.Mas fico pensando nas pessoas que não tem essa opção,acho que  a industria de vestuário infanto juvenil deveria olhar um pouco mais pra isso,minha filha vai completar e seis anos ela pede um sapato de personagem ou com luzinha já não tem a numerção dela,as roupas para servir  tem que ser 10 ou12anos a roupa fica horrivel. Ah um detalhe ela nem é gordinha ela só é grande,imagina as crianças que são mais gordinhas ,deixo aqui um comentário ou um desabafo como preferirem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário